Foto:
A PLATAFORMA / ORGANIZAÇÕES INTEGRANTES
POSICIONAMENTO
SÓCIOS, ALIADOS E REDES

A Plataforma NNAPES é uma aliança estratégica de organizações da América Latina e Caribe Trabalhando com e por crianças e adolescentes com referentes adultos privados de liberdade na defesa e promoção de seus direitos, no marco da convenção sobre os direitos das crianças e outros instrumentos e normas internacionais, a mesma começou a se formar logo após a publicação do estudo Invisíveis: Até quando?, das ações de incidência que foram realizadas a partir desta publicação, tendo como base as repercussões positivas entre autoridades de estado e da sociedade civil de diferentes países e região.

A finalidade é que crianças e adolescentes com pais e/ou mães encarcerados estejam empoderados na defesa de seus direitos e suas necessidades específicas sejam levadas em conta nas políticas públicas dos estados e da região.

 

Os objetivos específicos que guiam o trabalho da plataforma são:

  • Geração de conhecimento sobre a realidade das crianças e adolescentes com referentes adultos encarcerados.
  • Promoção do protagonismo de crianças e adolescentes com referentes adultos encarcerados na defesa de seus direitos em âmbito local, nacional e regional.
  • Desenvolvimento de ações de visibilidade e incidência sobre a temática ante os Estados, organizações da sociedade civil e agências presentes na região.

Mapa das organizações membros

Clique no logotipo para visitar o site da organização: